Bio Cursos

3ª Turma de Pós em Fisioterapia Neurofuncional aborda Conceito Bobath com Dra. Richelma Barbosa

SANTARÉM – No último final de semana, a renomada Dra. Richelma Barbosa ministrou mais um módulo sobre Introdução ao Conceito Bobath Adulto e Pediátrico para a terceira turma da Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional.

O Conceito Bobath é uma abordagem terapêutica amplamente reconhecida e utilizada na reabilitação de pacientes neurológicos, tanto adultos quanto pediátricos. Desenvolvido pelos fisioterapeutas Berta e Karel Bobath, o método visa promover a reeducação neuromuscular e melhorar a funcionalidade de indivíduos com distúrbios neurológicos, como acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, lesão medular, entre outros.

Durante a aula, Dra. Richelma, com seu vasto conhecimento teórico e prático, abordou os princípios fundamentais do Conceito Bobath e sua aplicação tanto em pacientes adultos quanto pediátricos. Os alunos puderam compreender melhor a importância da abordagem multidisciplinar e do trabalho integrado para obter resultados práticos na reabilitação neurológica, além de discutirem casos clínicos e trocarem experiências.

“A aula da Dra. Richelma foi extremamente esclarecedora e inspiradora. Aprendemos não apenas teoria, mas também técnicas práticas que podemos aplicar em nosso dia a dia clínico para fornecer melhores resultados aos nossos pacientes”, comentou um dos alunos.

Para mais informações sobre nossos Cursos e Pós-Graduações em Santarém, entre em contato através dos números: (92) 98130-4434, (92) 99331-5863 ou visite nossa unidade localizada na Av. Eng. Fernando Guilhon, 479 – Santarenzinho.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Conheça mais sobre a Bio!

Notícias Recentes: