Bio Cursos

Aumento da expectativa de vida: Região Norte demanda Fisioterapeutas especializados em Gerontologia

Nos últimos anos, o Amazonas tem testemunhado um aumento expressivo da população idosa. Este crescimento, reflexo direto do aumento da expectativa de vida e das mudanças nos padrões de natalidade, trouxe consigo uma série de desafios e demandas no campo da saúde. Entre elas, destaca-se a necessidade urgente de fisioterapeutas especializados em gerontologia.

De acordo com dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa no Amazonas cresceu significativamente nas últimas décadas, com projeções que apontam para um aumento ainda mais expressivo nas próximas. Esse cenário evidencia a importância dos investimentos em infraestrutura e recursos humanos na área da saúde, especialmente no que diz respeito à fisioterapia para os idosos.

Um dos campos cruciais para garantir a qualidade de vida dos idosos é a fisioterapia gerontológica. Esta especialidade da fisioterapia concentra-se nas necessidades dos idosos, abordando questões como mobilidade reduzida, dor crônica, fragilidade e prevenção de quedas. No entanto, o Amazonas enfrenta uma ausência desses profissionais especializados para atender à demanda crescente.

Diante desse cenário, a Bio Cursos anuncia o início de mais uma turma de pós-graduação em Fisioterapia em Gerontologia, área que se destaca como uma oportunidade única para fisioterapeutas especializados em aprimorar seus conhecimentos e se tornarem especialistas nesse campo em expansão.

A nova turma de pós-graduação em Fisioterapia Gerontológica da Bio Cursos iniciará nos dias 10 e 11 de maio de 2024, oferecendo um conteúdo programático abrangente e atualizado, ministrado por profissionais renomados e com vasta experiência na área. Os profissionais alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sólidos, bem como desenvolver habilidades específicas para atuar de forma eficaz no atendimento à população idosa.

Com uma metodologia de ensino dinâmica, a Bio Cursos se consolida como uma referência em educação na área da saúde, proporcionando aos seus alunos uma formação de alta qualidade e alinhada com as demandas do mercado de trabalho. Não perca a oportunidade de se destacar profissionalmente e contribuir para o bem-estar dos idosos da Região Norte do país. Inscreva-se agora na pós-graduação em Fisioterapia em Gerontologia da Bio Cursos e faça a diferença na vida de quem mais precisa!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Conheça mais sobre a Bio!

Notícias Recentes: