Bio Cursos

O que você precisa saber sobre Fisioterapia em Gerontologia

Com o principal objetivo de disponibilizar mais qualidade de vida à população idosa, promovendo saúde e implementar tratamentos que visem uma vida longa e saudável, a Fisioterapia Gerontológica é regulamentada pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) desde janeiro de 2017.

A Fisioterapia Gerontológica atua de maneira mais humanizada, onde o profissional fisioterapeuta age na prevenção e na reabilitação do paciente com a finalidade de diminuir as consequências das alterações fisiológicas e patológicas do envelhecimento e outros.

População Brasileira e Mundial está envelhecendo

Conforme dados projetados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, no Brasil, até o ano de 2042 o número de idosos (acima de 60 anos) deve dobrar. Conforme o levantamento, o país tinha mais de 30 milhões de idosos em 2022 e em dez anos, chegará a 38,5 milhões, equivalente a 17,4% do total de habitantes. Quanto maior a população idosa, mais profissionais especializados em geriatria, como a fisioterapia gerontológica, serão necessários para a realização de cuidados dessa população especial.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional na área de Gerontologia é bastante promissor. Com uma ampla variedade de campos de atuação, como em setores privado e público, gerenciando ou integrando equipes de saúde em diversos setores, como empresas, instituições, hospitais, clínicas geriátricas e fundações instituídos pela administração pública ou ainda prestar consultoria para os seus projetos.

      Média salarial

Outro ponto importante em relação Pós-Graduação em Gerontologia e mercado de trabalho é a média salarial do profissional da área, que se encontra em torno de R$ 3.945,70. Profissionais com maior nível de especialização e excelência alcançam salários na faixa de R$ 6.453,63/mês. Para atuar no segmento, a primeira etapa é se matricular em uma pós-graduação. Após a formação, pode-se escolher seguir, profissionalmente, no setor público ou privado.

Agora que você já conhece mais sobre Fisioterapia em Gerontologia e mercado de trabalho, além de outras informações relacionadas à área, aproveite para aprofundar os seus conhecimentos. Faça-nos uma visita e conheça a melhor Instituição de Pós-Graduações da área da saúde da Região Norte do Brasil. Vem pra Bio Cursos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Conheça mais sobre a Bio!

Notícias Recentes: