Bio Cursos

Profissionais de saúde se aprimoram em Curso de Mulligan com Profº Edelberto Marques

MANAUS –  No último final de semana, profissionais de saúde de diversas áreas se reuniram na sede da Bio Cursos em Manaus para participar do Curso de Extensão em Mulligan, ministrado pelo renomado professor Edelberto Marques. O curso proporcionou uma oportunidade única de aprimoramento técnico e atualização profissional em uma das abordagens terapêuticas mais reconhecidas no campo da saúde.

O Método Mulligan, desenvolvido pelo fisioterapeuta neozelandês Brian Mulligan, tem se destacado como uma alternativa eficaz no tratamento de uma variedade de condições musculoesqueléticas. Sua abordagem, que combina mobilizações articulares passivas com movimentos ativos do paciente, tem sido amplamente utilizada por profissionais de fisioterapia, osteopatia e outras áreas da saúde.

O curso, ministrado pelo Professor Edelberto Marques, conhecido por sua experiência na área, abordou os princípios fundamentais do Método Mulligan, além de fornecer técnicas avançadas e atualizações sobre as últimas pesquisas e práticas clínicas. Os profissionais alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos, além de trocar experiências e insights com colegas de profissão.

É importante observar que o sucesso das técnicas do conceito Mulligan depende da avaliação precisa do problema musculoesquelético e da habilidade e de um profissional de saúde em aplicar as técnicas apropriadas. Portanto, é aconselhável procurar um profissional qualificado e licenciado para receber esse tipo de tratamento e discutir os possíveis benefícios e riscos no contexto do seu problema específico.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Conheça mais sobre a Bio!

Notícias Recentes: