Bio Cursos

Confira 4 motivos para trabalhar como Fisioterapeuta Desportivo

Que a área da Fisioterapia Desportiva é uma das melhores a se seguir, muita gente já sabe. Entretanto, é preciso segmentar em uma especialidade e ser um profissional reconhecido e obter ainda mais sucesso na carreira. Reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) desde 2007, a Fisioterapia Desportiva é conhecida por promover atenção direta à saúde do paciente atleta através do diagnóstico cinético-funcional e a realização de métodos fisioterapêuticos.

Preparamos 4 motivos para você, fisioterapeuta, investir na carreira de Fisioterapia Desportiva. São elas:

1 – Crescimento no Mercado de Trabalho

Apresentando um mercado em constante crescimento, a fisioterapia desportiva vem sendo considerada uma das profissões do futuro, devido as pessoas estarem cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida e com a saúde, gerando uma procura por acompanhamento especializado.

2 – Crescimento dos Eventos Esportivos

Contribuindo abundantemente com o crescimento do mercado fisioterapêutico desportivo, a realização de eventos esportivos de grande porte no Brasil, como a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos, por exemplo, vêm gerando grande amplificação de empregabilidade na área. Para ter uma ideia, hoje um fisioterapeuta esportivo ganha um salário médio de R$ 4.109,53*, com um teto salarial de R$ 8.283,64*.

3 – Amplos segmentos de atuação

Cada vez mais requisitado por um público que busca não só o desempenho físico, mas também mental, o fisioterapeuta desportivo pode atuar em conjunto com outros profissionais, formando uma equipe multidisciplinar médica: psicólogos, educadores físicos, médicos, nutricionistas, entre outros.

4 – Cenário Esportivo

O cenário esportivo é favorecido pela divulgação das informações pertinentes a essa especialidade, além do aumento do número de adeptos ao esporte. Portanto, se você está pensando em abrir a sua própria clínica, considere oferecer serviços direcionados à área da fisioterapia esportiva.

5 – Carreira de Sucesso

Gostou de aprender um pouco mais sobre a atuação do fisioterapeuta esportivo e como você pode se tornar um profissional de sucesso nessa área? Então não perca a oportunidade de se especializar na melhor Instituição de Pós-Graduação da Região Norte do Brasil. Matricule-se já!

Informações sobre a Pós-Graduação em Fisioterapia em Gerontologia

Data de início: 24, 25, 26 e 27 de Abril de 2023

Local: Sede da Bio Cursos – R. Rio Javari, 170 – Conjunto Vieiralves – Manaus-AM

Para mais informações entre em contato através do número: Consultora Nathali Silva – Consultora Nathali Silva

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Conheça mais sobre a Bio!

Notícias Recentes: