Bio Cursos

| 30/04/2018 10:45

Robson Fernandes: Residente de Fisioterapia é destaque acadêmico e profissionalmente


Bio Cursos entrevista:
Robson Fernandes
Tema: Residente de Fisioterapia é destaque acadêmico e profissionalmente

Fisioterapeuta. Residente de Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal pela Universidade Federal do Amazonas. Participante do Grupo de Pesquisa - Saúde Funcional: epidemiologia, avaliação e tratamento . Pós-graduando em Terapia Intensiva pelo Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos - FaSerra. Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista (2016), realizou um período da faculdade fora do país de origem por meio de intercâmbio na Universidade do Porto, Portugal (2015), possui várias participações em congressos e simpósios no Brasil e exterior.

1) - Quantos Cursos ou Pós-graduações, você fez na Bio Cursos?
Robson Fernandes: Estou na minha primeira pós-graduação (em Terapia Intensiva), porém não pretendo parar por aqui. Estar em constante atualização é de suma importância para o destaque no mercado de trabalho. Quanto aos cursos, foram tantos que já nem me recordo exatamente o número.

2) - Qual a importância que a Bio Cursos teve para a sua carreira profissional?
Robson Fernandes: Para alguns, a Pós-Graduação é uma maneira de aprofundar escolhas da faculdade. Para outros, pode ser o caminho para alterar por completo os rumos da carreira, e foi dessa maneira que a Bio Cursos veio para acrescentar na minha vida profissional, otimizando meu tempo com as aulas aos finais de semanas, com professores capacitados e de todos os lugares do Brasil (com as mais diversas experiências). Podemos compreender através das aulas a representação do Fisioterapeuta Intensivista da rede pública até a privada, do norte ao sul.

3) - Seu trabalho atualmente é relacionado ao aprendizado que obteve na Bio Cursos, caso não seja relacionado, nos conte sobre ele assim mesmo?
Robson Fernandes: Atualmente eu sou R2 de Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal pela Universidade Federal do Amazonas, e devido a Pós-Graduação consigo agregar o conhecimento teórico-prático com maior facilidade (além do estágio que vocês disponibilizam para nós), a UTI é um desafio semanal, é correr contra o tempo, tentar ajudar alguém no momento mais vulnerável de sua vida. Os plantões exaustivos, o almoço às 14h, o jantar um lanche rápido...tudo isso vale a pena! No sorriso do alívio do dia da alta, naquele "muito obrigado" com os olhos marejados. Eu escolhi ser gente que cuida de gente, com respeito, dignidade e competência.

4) - Você tem algum projeto direcionado a alguma comunidade, projetos sociais que envolvam a sua especialização ou que de alguma forma possa auxiliar na saúde das pessoas?
Robson Fernandes: Atualmente eu tenho alguns projetos de estudos que visam aprofundar o conhecimento da Fisioterapia (principalmente na UTI neonatal), para que possamos contribuir com o crescimento da nossa área no estado do Amazonas.

5) - Você pretende fazer mais algum curso ou Pós-Graduação?
Robson Fernandes: Sim, o constante aprendizado é de suma importância para o crescimento profissional de cada pessoa. A metodologia da Bio Cursos é o principal diferencial, pois nos tornamos profissionais mais capacitados para resolver problemas, temos maior habilidade ao falar em público, nos tornamos mais proativos e também aprendemos a ouvir mais o próximo. Tudo isso é essencial para a formação de um profissional diferenciado.

6) - O que você pode acrescentar em relação a sua vida profissional? (Nos conte o que ainda não sabemos sobre a mesma).
Robson Fernandes: Sou Fisioterapeuta. Residente de Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal pela Universidade Federal do Amazonas. Participante do Grupo de Pesquisa - Saúde Funcional: epidemiologia, avaliação e tratamento. Pós-graduando em Terapia Intensiva pela Bio Cursos. Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista (2016), realizei um período da faculdade fora do país de origem por meio de intercâmbio na Universidade do Porto, Portugal (2015).

"A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado." (Steve Jobs)

Por
Paloma Nascimento
Assessoria de Comunicação Bio Cursos

Nossos Parceiros

logo_HTM