Bio Cursos

| 06/07/2017 15:53

Ana Cláudia Rolim: Aluna e Fisioterapeuta agrega conhecimento aprendido e aplica em seu profissional

Bio Cursos entrevista:
Ana Cláudia Rolim
Tema: Aluna e Fisioterapeuta agrega conhecimento aprendido e aplica em seu profissional

Possui graduação em Ortóptica pela Universidade Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (1998) e graduação em Fisioterapia pela Universidade Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (2003). Pós-graduada em Morfologia Humana e Psicomotricidade pela UFAM (2005 e 2008) a concluir com apresentação de Monografia, Curso de aperfeiçoamento no Conceito Bobath, Curso de aperfeiçoamento em RPG, SSRP e Curso de aperfeiçoamento em Pilates. Sócia da Fisioprev - Reabilitação do Amazonas e Fisioterapeuta do Exército Brasileiro na 16ª Brigada de Infantaria de Selva dentro do Posto Médico da Guarnição de Tefé (PMgu- Tefé). Atualmente está concluindo em abril de 2012 Pós-Graduação em Fisioterapia em Saúde da Mulher, obstetrícia e uroginecologia, fez o curso de Consultora em Ergonomia pela Bio Cursos em 2011. Está atuando na área de Saúde da Mulher, geriatria e também realiza consultoria em Ergonomia para empresas.

1) - Quantos Cursos ou Pós-Graduações, você fez na Bio Cursos?
Ana Cláudia Rolim: Fiz a Pós-Graduação em Uroginecologia e Saúde da Mulher, cursos da Prof.ª Elza Baracho, Drenagem, Terapias alternativas pedras e bambuterapia, Ergonomia, Pilates e Pilates para grávidas e agora estou fazendo a Pós de Osteopatia.

2) - Qual a importância que a Bio Cursos teve para a sua carreira profissional?
Ana Cláudia Rolim: Fazer o Curso que sempre sonhei fazer de Uroginecologia e Saúde da Mulher em Manaus foi muito importante para mim, pois estava grávida quando a Pós iniciou e meu filho foi para a sala de aula com 40 dias, pois amamentava ele de 2 em 2 horas. A Bio Cursos é importante por ser a instituição que oferece os melhores cursos e com professores de referência Nacional.
Não há necessidade de sairmos de Manaus em busca de melhor conhecimento, pois eles oferecem aqui.

3) - Seu trabalho atualmente é relacionado ao aprendizado que obteve na Bio Cursos, caso não seja relacionado, nos conte sobre ele assim mesmo?
Ana Cláudia Rolim: Sim, estou atuando desde que me formei na área de Pélvica e saúde da Mulher. Atualmente, trabalho na Clínica Urocentro (Centro de Urologia do Amazonas) com cinco urologistas e umproctologista, especialistas em todas as áreas das disfunções do trato urinário – uro-oncologia, disfunções sexuais, uropediatria, urologia, uroginecologia e coloproctologia, que também atendo. Minha linha é Fisioterapia Pélvica integrada e utilizo técnicas de Pilates, RPG associadas a terapias manuais e Osteopatia para promover o pleno restabelecimento do paciente com disfunções miccionais e pélvicas.

4) - Você tem algum projeto direcionado a alguma comunidade, projetos sociais que envolvam a sua especialização ou que de alguma forma possa auxiliar na saúde das pessoas?
Ana Cláudia Rolim: Tenho um projeto junto com meu esposo, fisioterapeuta também, Abdias Mota Barros, no CAIMI Paulo Lima (Centro de atenção integral à melhor idade) onde ele trabalha. Este projeto está em vigor desde 2016. Como trabalho com os médicos da Urocentro e eles são os chefes dos setores de urologia, fizemos o projeto baseado e orientado Pela Dra. Patricia Zaidan do Hospital dos Servidores do estado do RJ, atendemos os pacientes que fizeram cirurgia de câncer de próstata (protatectomizados) e com hiperplasia benigna da próstata que fizeram RTU (ressecção transuretral prostática) vindos do SUS e com idade igual ou maior que 60 anos com todos os recursos de Eletromiografia de superfície, Eletroestimulação cinesioterapia pélvica integrada da mesma forma que oferecemos no Hospital privado.

5) - Você pretende fazer mais algum curso ou Pós-Graduação?
Ana Cláudia Rolim: Sim, pretendo fazer outros cursos na Bio Cursos e de Pós-Graduação estou fazendo Osteopatia.

6) - O que você pode acrescentar em relação a sua vida profissional? (Nos conte o que ainda não sabemos sobre a mesma).
Ana Cláudia Rolim: O nosso projeto é ampliar o atendimento no CAIMI Paulo Lima que agora é referência em idoso frágil e cuidados paliativos, em parceria com os gerontologistas nos cadastrados campos de pesquisa.

Por
Paloma Nascimento
Assessoria de Comunicação Bio Cursos

Nossos Parceiros

logo_HTM