Bio Cursos

Residente de Fisioterapia é destaque acadêmico e profissionalmente

Residente de Fisioterapia é destaque acadêmico e profissionalmente

Um Fisioterapeuta que não estava satisfeito em apenas ser graduado, suas constantes atualizações impulsionaram-no para grandes conquistas e o tornaram um profissional diferenciado. Conheça a história deste profissional, o Fisioterapeuta Robson Fernandes.

Robson Fernandes está em sua primeira Pós-Graduação, Fisioterapia em Terapia Intensiva na Bio Cursos, afirma que a atualização é essencial para o destaque profissional. "Não pretendo parar por aqui. Estar em constante atualização é de suma importância para o destaque no mercado de trabalho". Robson já realizou tantos cursos na Instituição que até já perdeu as contas. "Foram tantos que já nem me recordo exatamente o número", afirma.

Para o Fisioterapeuta, a metodologia da Bio Cursos possui um diferencial que o ajudou a aplicar a teoria em sua prática de atendimento. "Nos tornamos profissionais mais capacitados para resolver problemas, temos maior habilidade ao falar em público, nos tornamos mais proativos e também aprendemos a ouvir mais o próximo. Tudo isso é essencial para a formação de um profissional diferenciado", comenta.

Atualmente, Robson é residente de Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal pela Universidade Federal do Amazonas e conta que trabalhar em UTI é um desafio semanal. "É correr contra o tempo, tentar ajudar alguém no momento mais vulnerável de sua vida. Os plantões exaustivos, o almoço às 14h, o jantar um lanche rápido". Mas afirma que a rotina corrida no final é gratificante. "Tudo isso vale a pena! Quando no sorriso do alívio do dia da alta, ou naquele "muito obrigado" com os olhos marejados", conta emocionado.

Um profissional que sonha em contribuir com o crescimento da área de fisioterapia no estado do Amazonas e que valoriza o constante aprendizado para a ascensão no mercado de trabalho, Robson tem a sensibilidade que muitos profissionais ainda não possuem, a sensibilidade de enxergar o outro como um indivíduo, de sentir e de se colocar em seu lugar. E como ele mesmo afirma: "Eu escolhi ser gente que cuida de gente, com respeito, dignidade e competência", finaliza.

A Bio Cursos tem a honra de contar a história de alunos que, assim como Robson Fernandes, decidem não apenas conquistar seu espaço, mas serem profissionais que amam o que fazem e que são diferenciais porque escolheram ser os melhores e escolheram estar na melhor.

Por
Paloma Nascimento
Assessoria de Comunicação Bio Cursos

Nossos Parceiros

logo_HTM