Bio Cursos

| 21/01/2020 13:53

Karine Nascimento: Os benefícios do uso de Fitoterápicos

Bio Cursos entrevista:

Karine Nascimento

Tema: Os benefícios do uso de Fitoterápicos

Karine Nascimento é graduada em nutrição pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH); Mestra em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Especialista em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica pelo GANEP; Membro do Instituto de Nutrição Funcional (BNF).


1) - Do que se trata a fitoterapia?
Karine Nascimento: Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações nos tratamentos de morbidades, seja na prevenção, alívio ou cura das doenças.

2) - A que tipo de tratamento o método da fitoterapia é indicado?
Karine Nascimento: Podem ser indicados para tratamentos ginecológicos, de queimaduras, gastrite, insônia, ansiedade, contusões, entre outros.

3) - Quais os benefícios da Fitoterapia?
Karine Nascimento: Os fitoterápicos geralmente são menos agressivos ao organismo que outros medicamentos, causando menos efeitos colaterais, com isso, oferecem um tratamento mais eficaz, no caso de algumas doenças, tais como: problemas digestivos, ansiedade, ganho de peso e problemas traqueobrônquicos.

4) - Há diferença entre a planta medicinal e o produto fitoterápico?
Karine Nascimento: A diferença entre planta medicinal e fitoterápico é que o último caracteriza-se pela elaboração da planta para uma específica formulação. Produtos fitoterápicos são medicamentos que devem ser prescritos por médicos.




Por
Larissa Lara
Assessoria de Comunicação


Nossos Parceiros

logo_HTM