Bio Cursos

| 08/07/2020

Conheça os benefícios do uso da bandagem elástica

Gomos de Laranja

Conheça os benefícios do uso da bandagem elástica

Idealizada no Japão em 1973, pelo quiropraxista Kenzo Kase, a bandagem elástica, mais conhecida como kinésio taping, dispõe de uma cola especial sem látex, que permite a respiração cutânea sem obstruções, com o objetivo de auxiliar no tratamento de lesões ao exercer pressão e força sobre músculos e articulações, promovendo apoio à estabilidade.
Trata-se das bandagens elásticas, uma ferramenta eficaz no tratamento das disfunções cineticofuncionais e na prevenção delas. Constituída 100% por fibras de algodão e 140% por elasticidade, as bandagens têm sido utilizadas nas condições musculares, articulares, edemas linfáticos e sanguíneos após lesões desses sistemas, condições ligamentares e distúrbios neurológicos e, inclusive, na fonoaudiologia.
Confira alguns dos principais benefícios que podem ser obtidos com a técnica:
Estabilização da articulação;
Relaxamento da musculatura;
Prevenção de lesões musculares e articulares;
Redução de inflamações;
Melhora da circulação sanguínea;
Aumento da propriocepção;
Reabilitação Física.

Podendo ser utilizada em diversas áreas da fisioterapia, o método tem maior aplicabilidade na Fisioterapia Esportiva, Musculoesquelética, Neurológica, Pediátrica, Geriátrica, Reumatológica, Saúde da Mulher, entre outras.
Assim como qualquer outro procedimento fisioterapêutico, antes da aplicação é necessária a avaliação de um profissional para verificação das possibilidades e indicações do método.


Por
Larissa Lara
Assessoria de Comunicação Bio Cursos




Nossos Parceiros

logo_HTM