Bio Cursos

| 02/10/2019

Os benefícios da Reabilitação Aquática

Gomos de Laranja

Os benefícios da Reabilitação Aquática

Realizado na água e administrado por fisioterapeutas especializados, a Reabilitação Aquática é muito utilizada como fonte benéfica de recuperação e agindo como incremento em tratamentos, obtendo efeitos e melhores em pouco tempo e com menor risco de intercorrências, tais como dor muscular tardia e microlesões articulares decorrentes do impacto.

A Fisioterapia Aquática proporciona aos seus pacientes melhora na circulação periférica, beneficiando o retorno venoso, relaxamento muscular, devido às suas propriedades físicas, como a flutuação e temperatura da água, dessa forma é possível acelerar o processo de reabilitação sem danos aos tecidos em cicatrização, evitando a hipotrofia muscular, a limitação dos movimentos e a dor. A flutuação diminui o estresse sobre as articulações, permitindo realizar na água atividades que não poderiam ser realizadas em solo.

Os benefícios da hidroterapia prendem-se com os efeitos que as forças físicas da água provocam no organismo e como o exercício acoplado a essas alterações fisiológicas pode ter um efeito positivo para a recuperação funcional do utente. Suas principais indicações são para pacientes com doenças neurológicas, como, Mal de Parkinson, Alzheimer, sequelas de traumatismo craniano e AVC, para gestantes, amenizando o alívio das dores lombares e do inchaço nas pernas, pacientes com problemas ortopédicos, com hérnia de disco, disfunções da coluna em geral, entorses próteses e fraturas que no decorrer do tratamento podem ganhar mais amplitude nos movimentos com a hidroterapia.

A Bio Cursos dará inicio no curso de Reabilitação Aquática Aplicada a Ortopedia e Esporte nos dias 05 e 06 de outubro 2019. As inscrições poderão ser realizadas na sede da Instituição, na Rua Rio Javari, 10 - Nossa Sra. das Graças ou pelo site: portalbiocursos.com.br e no número: (92)99331-5863.



Por Larissa Lara

Assessoria de Comunicação Bio Cursos





Nossos Parceiros

logo_HTM