Bio Cursos

| 11/08/2022

Explorando a Pós: Fisioterapia Pélvica e Saúde da Mulher

Gomos de Laranja

Explorando a Pós: Fisioterapia Pélvica e Saúde da Mulher

Com o propósito de se manter atualizado, todo profissional deve buscar informações sobre a sua área. Afinal, há cada vez menos espaço para quem não acompanha as tendências do mercado de trabalho. Por este motivo, a Bio Cursos decidiu falar um pouco mais sobre a Pós-Graduação em Fisioterapia Pélvica e Saúde da Mulher que irá iniciar nos dias 12 e 13 de agosto de 2022. Crescendo cada vez mais, a área que visa o fortalecimento do assoalho pélvico e a otimização da consciência corporal das mulheres, pode garantir qualidade de vida às suas pacientes em suas diferentes fases da vida, como gestação, parto e climatério, momentos esses podem ocasionar disfunções do assoalho pélvico, como dor pélvica crônica, disfunções sexuais, incontinências urinárias e fecais, prolapsos, entre outros problemas.
No exercício da profissão, o fisioterapeuta tem um papel ativo junto à equipe transdisciplinar, seja em ambiente ambulatorial, consultórios, clínicas ou unidades de internação, atendendo aos diferentes níveis de atenção à saúde e suas respectivas complexidades. Para exercer este importante papel, o profissional aluno que se especializa na Bio Cursos terão aulas com os maiores e melhores nomes da Fisioterapia Pélvica do Brasil, são eles:

Ana Luíza Loureiro, Mestra (AM) - Fisioterapeuta, especialista em Traumatologia e Ortopedia, especialista em Saúde Pélvica e da Mulher, formação em Ginecologia e Obstetrícia, MBA Engenharia de Produção - Gestão de Organizações - Operações & Serviços, Mestra em Gestão da Produção (UFAM). Docente de Graduação e Pós-Graduação; larga experiência em Fisioterapia Obstétrica; Coordenadora do Parto Humanizado na Maternidade Dona Nazira Daou, Coordenadora da LAFISM (Liga de Saúde da Mulher. Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Saúde da Mulher (ABRAFISM).
Ana Cláudia Rolim de São Paulo Aguiar, Especialista (AM) - Fisioterapeuta, graduada e em Ortóptica pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação, especialista em Fisioterapia Saúde da Mulher e Uroginecologia; Especialista pelo COFFITO em Saúde da Mulher. Atuação no tratamento das disfunções dos músculos do Assoalho Pélvico, disfunções miccionais, coloproctológicas e disfunções sexuais masculinas e femininas. Atuou como fisioterapeuta 16ª Bda Infantaria de Selva - Exército Brasileiro.
Adria Sadala, Doutoranda (AM) - Fisioterapeuta, Pós-graduada em Fisioterapia Dermatofuncional e Saúde da Mulher, Mestre em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo e Doutoranda em Fisioterapia e Desempenho Funcional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-SP). Membro do Laboratório de Pesquisa em Recursos Fisioterapêuticos - LAREF (UFSCar). Experiência na docência desde 2009 e em cursos de Pós-graduação Lato Sensu na área de fisioterapia dermatofuncional, saúde da mulher e saúde estética a nível nacional. Atua no tratamento das afecções cutâneas e sua correlação com os hormônios sexuais femininos, ministração de mentorias e treinamento referente a abordagem terapêutica nas diferentes áreas de atuação da dermatofuncional e gestantes.
Ericka Kirsthine Valentin, Mestra (RJ) - Mestre em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Especialista em Fisioterapia Pélvica; Especialista em Acupuntura e Eletroacupuntura; Especialista em Fisioterapia em Saúde da Mulher; possui formação em Terapia Manual; Certificação in sEMG Biofeedback Federation of Europe-BFE. Atua nas disfunções pélvicas desde 2001, possui consultório próprio desde 2003 e é fisioterapeuta pélvica do Núcleo de Disfunção Miccional da Policlínica Piquet Carneiro – UERJ desde 2016.
Iane Castro, Especialista (MA) - Fisioterapeuta, especialista em Reabilitação do Assoalho pélvico, incontinência urinária, Uroginecologia, sexologia e disfunções anorretais. Atuante na área de Fisioterapia Pélvica desde 2006 nos distúrbios funcionais dos músculos do assoalho pélvico com o que há de mais atualizado na área, como recursos de biofeedback eletromiográfico, terapia por laser não ablativo, e terapias através de eletroestimulação específicas.
Júnia Leonne Dourado, Mestra (MG) - Fisioterapeuta e Enfermeira Estomaterapeuta. Especializada em Reabilitação do Assoalho Pélvico.
Liris Leite Wuo, Mestra (SP) - Fisioterapeuta, mestre em Ciências da Saúde pela Escola Paulista de Medicina; vasta experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia, dor pélvica crônica, incontinência urinária, exercícios pélvicos e avaliação do assoalho pélvico.
Maria Auxiliadora de Sousa Maciel, Mestranda (AM) - Fisioterapia, Mestranda em Ginecologia, Pós-Graduada em Terapia Manual e Postural e Fisioterapia em Uroginecologia; Especialista Profissional em Saúde da Mulher pela ABRAFISM/ COFFITO; Aperfeiçoamento Internacional em Fisioterapia Pélvica (Universidade de Maastricht/Holland. Fisioterapeuta na Clínica Physio Life Serviços de Fisioterapia, Consultório Particular e no Hospital Universitário Getúlio Vargas/ Ambulatório Araújo Lima (HUGV/UFAM), atuou como Professora das Disciplinas de Uroginecologia/Obstetrícia e Estágio Supervisionado nas Disfunções do Assoalho Pélvico, no curso de Fisioterapia da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Mônica Dalarmelino, Especialista (SP) – Especialista em Saúde da Mulher, Obstetrícia, Disfunções Pélvicas, Uroginecologia.
Roberta Pitta Costa Luz, Doutora (SP) – Fisioterapeuta da Athali Fisioterapia e da Clínica Delascio; Especialista em Fisioterapia da Saúde da Mulher – Coffito; Doutoranda e Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP; Aprimoramento em Acupuntura pelo Instituto Shen Long; Especialista em Atividade Física, Exercício Físico e mental Aspectos Psicobiológicos pela UNIFESP; Fisioterapeuta e Acupunturista/ Oncupuntura – Coordenadora e professora de Cursos de Acupuntura Saúde da Mulher e do Homem; Docente de Oncologia Mamária e Ginecológia/ Physiocursos.
E demais professores convidados.
Além do qualificado corpo docente, a nossa especialização inclui aulas teóricas e práticas em sala de aula. A Pós-graduação em Fisioterapia Pélvica e Obstétrica da Bio Cursos tem como principal objetivo colaborar no aperfeiçoamento e atualização da prática fisioterapêutica na área de Fisioterapia Pélvica e Fisioterapia Obstétrica, além de promover certificações extras como: Recursos Fisioterapêuticos nas Disfunções Pélvicas; Fisioterapia na Gestação, Parto e Puerpério e Fisioterapia em Oncologia: Mastologia e Ginecologia, preparando o profissional para o mercado de trabalho com conteúdos voltados a assistência às disfunções pélvicas e na atenção obstétrica, utilizando a saúde baseada em evidências em todos os módulos.
Para mais informações sobre a Pós-Graduação em Fisioterapia Pélvica e Saúde da Mulher, entre em contato através do número: Consultora Jessika Gomes, ou pelo e-mail: contato@portalbiocursos.com.br

Por
Larissa Lara

Assessoria de Comunicação Bio Cursos





Nossos Parceiros

logo_HTM