Bio Cursos

| 15/12/2021

Especialidade da vez: Fisioterapia Pélvica auxilia em disfunções, gravidez e outras áreas da Saúde da Mulher

Gomos de Laranja

Especialidade da vez: Fisioterapia Pélvica auxilia em disfunções, gravidez e outras áreas da Saúde da Mulher


Com o propósito de se manter atualizado, todo profissional deve buscar informações sobre a sua área. Afinal, há cada vez menos espaço para quem não acompanha as tendências do mercado de trabalho. Por este motivo, a Bio Cursos decidiu falar um pouco mais sobre o cenário da Fisioterapia Pélvica, área que vem crescendo cada vez mais.
Visando o fortalecimento do assoalho pélvico e a otimização da consciência corporal das mulheres, a fisioterapia pélvica pode garantir qualidade de vida às suas pacientes em suas diferentes fases da vida, como gestação, parto e climatério, momentos esses podem ocasionar disfunções do assoalho pélvico, como dor pélvica crônica, disfunções sexuais, incontinências urinárias e fecais, prolapsos, entre outros problemas.
Por estes e outros motivos que tendem a suprir as necessidades femininas, a área da Fisioterapia Pélvica vem atingindo grande importância no contexto da saúde da mulher, sendo apontada também como procedimento de primeira escolha no tratamento das disfunções urogenitais, postergando procedimentos cirúrgicos.
Essa prática profissional de fisioterapeutas especializados nesta área vem ganhando bastante destaque, principalmente pelo aumento gradativo de interesse das mulheres em partos humanizados, ajudando no fortalecimento da região pélvica para o momento do parto.
Atuação no Autoconhecimento da Mulher
Podendo ser utilizada também em tratamentos de autoconhecimento, a especialidade é recomendada para mulheres que já iniciaram a vida sexual, agindo como método preventivo e de conhecimento da sua musculatura interna corporal. Neste caso, o fisioterapeuta é capaz de diagnosticar um tratamento especializado, consultas com o propósito de originar mudanças nos paradigmas levando mulheres a olhar mais para si mesmas, para seus corpos e para o seu prazer.
Atuação na Gestação e Pós-Parto
Durante a gestação, um período mágico onde a mulher passa por inúmeras alterações emocionais, hormonais e posturais, o método proporciona inúmeros benefícios para que esta fase traga o máximo de bem-estar, prazer, conforto e saúde da paciente, tudo para que o corpo esteja preparado para uma gestação saudável.
No Brasil, mais de 50% das gestantes apresentam um ou mais episódios de incontinência durante o período gestacional ou logo após o parto. Com a fisioterapia pélvica, que reforça os músculos perineais, ocorre uma diminuição da perda de urina, devido o fortalecimento muscular ocasionado durante as sessões do tratamento.
Devido a eficácia em diversos tratamentos na Saúde da Mulher e tratar pacientes de todas as idades, a Fisioterapia Pélvica possui um mercado amplo. Mas, antes de tudo, para atuar nessa área é necessário realizar uma especialização.
A Bio Cursos, sempre pensando em promover conhecimento, através de ensino de qualidade e professores habilitados no que há de mais atual no mercado, está com as inscrições abertas para a 6ª turma de Pós-Graduação em Fisioterapia Pélvica e Saúde da Mulher. Iniciando nos dias 15 e 16 de Abril de 2022, a Pós é direcionada aos profissionais graduados em fisioterapia.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos contatos (92) 3584-0031 ou http://bit.ly/consultorajessika



Por

Larissa Lara

Assessoria de Comunicação Bio Cursos





Nossos Parceiros

logo_HTM