Bio Cursos

| 13/10/2021

Outubro Rosa: Lar das Marias recebe ação social da Bio Cursos

Gomos de Laranja

Outubro Rosa: Lar das Marias recebe ação social da Bio Cursos

Olhar-se no espelho e sorrir. O ato pode parecer simples, mas tem um valor grandioso para mulheres com câncer que são submetidas a procedimentos como a quimioterapia e passam por transformações físicas. Pensando nisso, a Bio Cursos, promoveu uma tarde de bem-estar para elevar a autoestima das pacientes neste mês de conscientização quanto ao câncer de mama, o Outubro Rosa.

A ação foi realizada no dia 06 de outubro, no Lar das Marias, instituição sem fins lucrativos que tem como finalidade, servir de abrigo temporário, gratuitamente, a mulheres oriundas do interior do Amazonas e de outros Estados da Região Norte, que estão em tratamento contra Neoplasia Maligna – Câncer. Com 15 anos de história, a entidade fica localizada na Rua Wenceslau Brás, 374 - D. Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus e possui capacidade de atender 38 pacientes e seus acompanhantes.


Durante a tarde, as hóspedes e suas acompanhantes receberam limpeza e hidratação facial e massagens relaxantes específicas para pacientes oncológicos.
Paciente no Lar das Marias há um ano, a maranhense, Consuelo Silva, de 57 anos, deixou os dias difíceis, em que mal saia da cama, no passado. Hoje, faz questão de realizar todas as tarefas do dia a dia com um sorriso no rosto e muita perseverança, "Tomo banho sozinha, faço comida, tento me manter ocupada o máximo que posso. Não posso dizer que é fácil, as dificuldades existem, porém, não posso deixar que me afetem. Sou muito grata a Instituição pelo suporte e auxílio prestado. E não poderia deixar de agradecer a vocês, da Bio Cursos, estou muito emocionada por tanto carinho e amor. Eu nunca tinha recebido um tratamento de massagem. Obrigada, meninas", finalizou dona Consuelo.

"Nossa autoestima já não é mais a mesma, e sei que ainda vai ser muito difícil, mas com a ajuda de pessoas como vocês, voluntários, que trazem para cá alegria, sorrisos, tudo acaba sendo um pouco mais fácil, eu falo por todas, muito obrigada por estarem aqui", comenta Maria das Graças, residente a 4meses no Lar das Marias.
Você pode ajudar o Lar das Marias a dar continuidade em sua missão doando alimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas de cama ou até mesmo dinheiro, exclusivamente via depósito bancário. Informações pelo número: (92) 3238-5337.




Por

Larissa Lara

Assessoria de Comunicação Bio Cursos





Nossos Parceiros

logo_HTM