Bio Cursos

| 20/07/2021

Saúde Estética: profissionais apostam em crescimento da área em Santarém

Gomos de Laranja

Saúde Estética: profissionais apostam em crescimento da área em Santarém

Considerado uma das profissões mais promissoras da atualidade, o mercado de saúde e estética está cada vez mais promitente na Região Norte do Brasil. E Santarém, localizada no oeste do Pará, não é diferente. A cidade, mais conhecida como 'Pérola do Tapajós', apresenta um grande crescimento no mercado da beleza. Um dos motivos para isso é o fato de ser um setor constantemente atualizado. Com um extenso leque de campos de atuação, o profissional especializado pode trabalhar não somente em centros de estética, mas em diversos outros locais, como, salões de beleza, academias, spas, resorts ou responsável técnico de estabelecimentos voltados ao setor de acordo com sua formação. E, com isso, vem a necessidade de se especializar e acompanhar esta contínua evolução, garantindo um atendimento personalizado para um público cada vez mais exigente.
Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia, Santarém apresentou saldo positivo na geração de empregos no setor da beleza, sendo este o responsável pelo maior índice de contratação. Neste novo cenário a inovação associada à criatividade se tornou uma estratégia mágica nos centros estéticos exigindo novas abordagens tecnológicas, profissionais especializados e protocolos diferenciados.
A graduanda Vanessa Siqueira, de 26 anos, já trabalha na área há mais de 5 anos. Começou como depiladora e foi se especializando. Há 2 anos, montou o seu próprio empreendimento, que, hoje em dia, dispõe de serviços relacionados à estética corporal e capilar, como massagem, microagulhamento, massagem, limpeza facial, etc.
Aluna da Pós-Graduação em Saúde Estética da Bio Cursos, em Santarém, Vanessa reconhece a importância de buscar conhecimentos. "Antes eu não podia trabalhar com certos tratamentos, métodos e agora, eu vou poder. Hoje em dia, nós, profissionais da saúde e estética devemos estar sempre adeptos à modernidade, pois nossos clientes estão cada vez mais exigentes", ressaltou.
Hoje em dia, a sociedade e o mercado compreenderam que a área da estética faz interface direta com a saúde, com isso, os cursos e pós-graduações voltados para a área têm ganhado espaço nas instituições de ensino, a fim de suprir a exigência do mercado de trabalho, habilitando profissionais a dominarem técnicas específicas tanto de cosméticos quanto de equipamentos para procedimentos estéticos, auxiliar cirurgiões plásticos em consultórios médicos e até mesmo trabalhar no desenvolvimento de produtos de saúde e beleza.
De acordo com o Sebrae Pará, o segmento de saúde e beleza na cidade de Santarém, alavancou nos últimos anos, entretanto, para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho é importante buscar qualificações que possam agregar valor à formação. Hoje em dia, os centros de saúde e beleza exigem muito mais do que apenas cuidar da pele ou realizar um tratamento. É necessário ter um conhecimento mais aprofundado, desenvolver técnicas com habilidade, segurança e competência com amplo embasamento prático.
Com o mercado cada vez mais competitivo, a qualificação profissional deixou de ser um diferencial e se tornou exigência. Qualificar significa atribuir qualidade e conhecimento. Pensando nisso, a Bio Cursos irá iniciar mais uma turma de Pós-Graduação em Saúde e Estética em Santarém.
A Pós-Graduação da Bio Cursos em Saúde Estética em Santarém, no Pará, cresce a cada ano em número de turmas e alunos matriculados. Nosso curso oferece disciplinas de Cosmetologia e Nutracêuticos em Saúde Estética, Alta Tecnologia aplicada à Saúde Estética, Farmacologia em Intradermoterapia, Intramuscular e Prescrição em Saúde Estética, Procedimentos com Toxina Botulínica e Preenchimento Facial e Fios de Sustentação em Saúde Estética, dentres outras, e uma das características do curso é a enorme prática com orientação supervisionada para procedimentos faciais e corporais e o corpo docente composto por profissionais especializados, habilitados a ministrarem cursos no Brasil, atuantes em seus atendimentos clínicos e engajadas e com o que há de mais novo, favorecendo a troca de informações multiprofissionais, desenvolvendo nos alunos um raciocínio clínico.
Para mais informações acesse www.portalbiocursos.com.br ou entre em contato através do WhatsApp: https://whats.link/consultoranathali



Por Larissa Lara

Assessoria de Comunicação Bio Cursos





Nossos Parceiros

logo_HTM