Bio Cursos

| 03/04/2021

Na pandemia, cresce busca por fisioterapeutas especializados

Gomos de Laranja

Na pandemia, cresce busca por fisioterapeutas especializados

Atualmente, estamos enfrentando a pandemia do Covid-19, que traz como principal complicação a Síndrome Respiratória Aguda. Nesse cenário, a atuação do fisioterapeuta ocorre em vários âmbitos no combate ao vírus, desde a participação nos cuidados respiratórios do paciente e na operação dos respiradores mecânicos até as condutas de terapia realizadas no período de recuperação da doença. Com isso, o fisioterapeuta desempenha um importante papel mediante o acompanhamento e assistência de várias condições de saúde, tanto na prevenção quanto tratamento e reabilitação.
Devemos ressaltar que é de suma importância que o profissional fisioterapeuta atuante na linha de frente da pandemia, tenha especialização na área para conduzir o tratamento do paciente da melhor forma possível. No ambiente hospitalar, uma assistência fisioterapêutica mal conduzida pode acarretar graves prejuízos, inclusive culminando na morte do paciente.
Conforme informações repassadas a Revista Exame pela Catho, maior site de empregos e vagas de todo o território brasileiro, com a pandemia, a procura por profissionais da saúde, em destaque o fisioterapeuta, teve um crescimento de até 725% em relação com o ano de 2019.
No tratamento, como consequência da dinâmica hospitalar e assim, restringindo-se aos leitos, os pacientes hospitalizados tendem a vivenciar o imobilismo. Com isso, o Fisioterapeuta especialista disponibiliza condutas que preconizam mobilizações e visam preservar ou melhorar a amplitude e integridade do movimento articular e da força muscular do paciente. Ocasionando uma melhora do quadro geral do paciente, visto que a resposta da capacidade cardiorrespiratória é positiva frente a um exercício bem prescrito, diminuindo as complicações e sintomas do Covid-19.
Devido o aumento de casos de pacientes com Coronavírus no país, hospitais públicos e privados enfrentam dificuldades para contratar profissionais de saúde que possuam especialização para trabalhar em UTI's direcionadas a pacientes diagnosticados com o vírus.
Podendo atender diversas áreas, desde a clínica, abrangendo a ortopedia, neurologia, uroginecologia e a cardiorrespiratória, o fisioterapeuta também pode atuar na saúde do trabalhador, com a ergonomia.
Aqueles profissionais que almejam buscar mais conhecimentos, com aprofundamento científico, são os que têm mais chance de sucesso. A Bio Cursos disponibiliza diversas especializações destinadas à você, profissional fisioterapeuta. Confira nossos Cursos e Pós-Graduações através do no site: portalbiocursos.com.br ou entre em contato através dos números: (92) 3584-0031 / (92) 99331-5863, para mais informações.


Foto: Germano Lüders/Exame



Por

Larissa Lara

Assessoria de Comunicação Bio Cursos





Nossos Parceiros

logo_HTM