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| 20/05/2020

Profissionais da estética se reinventam para driblar pandemia

Gomos de Laranja


Profissionais da estética se reinventam para driblar pandemia

Diante da pandemia do novo coronavírus, spas e clínicas de estéticas foram obrigados a encerrar temporariamente as atividades, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
No entanto, neste período de quarentena, devemos adaptar nossos hábitos e costumes no trabalho, onde cuidados e normas de Biossegurança devem ser redobrados.
A utilização do álcool 70%, hipoclorito de sódio e desinfetantes utilizados para limpeza e desinfecção de equipamentos e espaços devem ser indispensáveis para profissionais da saúde e estética. O uso de EPI's, equipamentos de esterilização como autoclaves e seladoras são indicados por conta da proximidade com o cliente.
A esteticista e supervisora de vendas da Bio Store, Débora Crestani, alerta para as normas de biossegurança que devem ser adotadas: "Os profissionais que trabalham com responsabilidade serão os mais respeitados e terão destaque diante de tudo que estamos passando. A biossegurança requer atenção e consciência para ações de prevenção de doenças. Em uma realidade na qual estamos, é essencial redobrar a atenção para medidas de cuidado e segurança nos locais de trabalho".
Até que a disseminação da doença não seja controlada, diversas medidas devem ser adotadas por profissionais da área da beleza. "Atributos como atendimento personalizado, utilização de produtos de qualidade, são exemplos de ações que fazem o profissional da estética se destacar no mercado. Mas há outra importante questão que deve ser priorizada. A esterilização é uma medida de biossegurança fundamental para evitar a transmissão de agentes causadores de doenças infecciosas." Comenta a profissional.
Sendo assim, selecionamos algumas dicas para manter a gestão dos negócios durante a pandemia. Confira:

Programe e organize seu conjunto de clientes, com agendamentos antecipados, para que não ocorram aglomerações em áreas comuns;
Mantenha os canais de contato sempre atualizados, publique informações sobre cuidados com a beleza, de acordo com os serviços que seu espaço oferece. Promova vendas online de produtos e serviços;
Adeque os produtos ao momento e pratique preços justos;
Aprenda a fazer o melhor com menos e entregar uma experiência positiva para o cliente. Ajuste tudo. O mais importante é se adaptar sem perder a qualidade e muito menos a confiança dos clientes.
Promova uma 'campanha' de incentivo para que seus clientes remarquem os tratamentos, podendo oferecer uma condição especial para quem resolver agendar, disponibilizando desconto ou brinde (produto ou serviço extra).



Por
Larissa Lara
Assessoria de Comunicação Bio Cursos





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