Bio Cursos

| 04/04/2021

A importância do fisioterapeuta intensivista no combate à Covid-19

Gomos de Laranja

A importância do fisioterapeuta intensivista no combate à Covid-19

Reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e pelas principais sociedades que trabalham com pacientes intensivistas, a Fisioterapia Intensiva desempenha um importante papel mediante o acompanhamento e assistência de várias condições de saúde, tanto na prevenção quanto tratamento e reabilitação.
Atualmente, estamos enfrentando a pandemia do Covid-19, que traz como principal complicação a Síndrome Respiratória Aguda. Nesse cenário, a atuação do fisioterapeuta intensivista ocorre em vários âmbitos no combate à pandemia, desde a participação nos cuidados respiratórios do paciente e na operação dos respiradores mecânicos até as condutas de terapia realizadas no período de recuperação da doença.
No tratamento, como consequência da dinâmica hospitalar e assim, restringindo-se aos leitos, os pacientes hospitalizados tendem a experienciar o imobilismo. Com isso, o Fisioterapeuta especialista em Terapia Intensiva disponibiliza condutas que preconizam mobilizações e visam preservar ou melhorar a amplitude e integridade do movimento articular e da força muscular do paciente. Ocasionando uma melhora do quadro geral do paciente, visto que a resposta da capacidade cardiorrespiratória é positiva frente a um exercício bem prescrito, diminuindo as complicações e sintomas do Covid-19.
Devido o aumento de casos de pacientes com coronavírus no país, hospitais públicos e privados enfrentam dificuldades para contratar profissionais de saúde especializados para trabalhar em UTI's direcionadas a pacientes diagnosticados com o vírus.
A Bio Cursos oferece a Pós-Graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva nos dias 12, 13, 14 e 15 de Abril de 2021 As inscrições poderão ser realizadas pelo site:https://www.portalbiocursos.com.br/?p=3&n=286 e no número: (92) 98130-4434, link direto para WhatsApp:https://whats.link/consultoranathali. O grande diferencial da nossa Pós-Graduação além do estágio obrigatório também são as certificações extras.





Por
Larissa Lara
Assessoria de Comunicação Bio Cursos




Nossos Parceiros

logo_HTM