Bio Cursos

| 16/08/2019

Crochetagem garante eficácia em tratamentos de dores musculares

Gomos de Laranja

Crochetagem garante eficácia em tratamentos de dores musculares

Criada nos anos 70 pelo fisioterapeuta sueco Kurt Ekman, a Crochetagem é um método de tratamento que serve para diminuir os quadros de tensão e dor muscular, proporcionando ao organismo mudanças em diversos níveis, como, mecânico, circulatório e metabólico. Sua utilização mostra-se extremamente eficaz em problemas associados ao aparelho locomotor. Que são normalmente causados por inflamações ou traumas. Além de agir sobre a dor, também evita a perda da mobilidade. Como resultado, faz com que pacientes sejam capazes de retornar às suas vidas diárias, recuperando-se totalmente.

A crochetagem é indicada em uma grande diversidade de afecções em que há alterações teciduais, sejam elas de origem traumática, inflamatória ou relacionadas a neuropatias periféricas de compressão. É também bastante utilizada para o tratamento de disfunções associadas a prática esportiva. Sendo um tratamento bastante utilizado por atletas e bailarinos que precisam de recuperação rápida, de dores inflamatórias e não inflamatórias, como, miosite, epicondilite, tendinites, periartrites, lombalgia e torcicolo.

A Bio Cursos é a única instituição de ensino da região norte que faz a capacitação técnica dos fisioterapeutas com a utilização de cinco ganchos, que corresponde a técnica tradicional internacional do fisioterapeuta sueco Kurt Ekman. "Com a técnica tradicional o resultado é percebido após a primeira sessão, apesar do profissional ainda não ter o domínio da técnica que demora em média dois meses de prática, mesmo assim, o paciente já apresenta melhora no quadro de dor, quando bem aplicada a crochetagem", informa o Prof. Dr. Luís Ferreira Monteiro Neto, professor e coordenador do Curso de Crochetagem Mio-Aponeurótica da Bio Cursos.



Por Larissa Lara

Assessoria de Comunicação Bio Cursos






Nossos Parceiros

logo_HTM