Bio Cursos

| 16/11/2017 15:02

Thiago Cordeiro: Malefícios do salto alto

Bio Cursos Entrevista:
Thiago Emmanuel Cordeiro
Tema: Malefícios do salto alto

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista – UNIP, Pós-Graduação Lato Sensu em Traumato-Ortopedia com ênfase em Terapia Manual pela Bio Cursos, Docente no curso de Fisioterapia na UNINORTE/LAUREATE; e Fisioterapeuta do CROSSFIT GADE;

Tema: Malefícios do salto alto

1) - Quais os principais malefícios que o uso constante de salto pode trazer a saúde?
Thiago Emmanuel Cordeiro: O desequilíbrio provocado pelo uso constante do salto alto pode alterar o centro de gravidade dos pés ocasionando várias adaptações musculares e ligamentares em várias articulações, como alterações do arco plantar, tendinopatias e bursites e disfunções femoropatelar.

2) - Quando que se é recomendado a consulta em um especialista?
Thiago Emmanuel Cordeiro: Sabemos que até mesmo por obrigações profissionais têm aumentado o número de uso do salto alto, no entanto, quando o isso for contínuo, de forma crônica, pede-se que seja realizado consulta com um fisioterapeuta.

3) - Como é feito o tratamento para quem já possui algum desgaste ou deficiência em decorrência do salto alto?
Thiago Emmanuel Cordeiro: Utiliza-se técnicas de terapia Manual (quiropraxia, osteopatia) para restabelecer a mecânica articular, e exercícios de retreinamento neuromuscular.

4) - Para quem não quer abrir mão do salto, mas deseja manter a saúde do corpo quais são as suas recomendações?
Thiago Emmanuel Cordeiro: Alternar o calçado diariamente procurando dar o máximo de descanso aos pés. Retirá-los enquanto estiver sentada e podendo até fazer uso de tênis durante o trajeto podem ser boas opções para se prevenir.


Por
Paloma Nascimento
Assessoria de Comunicação Bio Cursos

Nossos Parceiros

logo_HTM