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| 07/02/2018 15:22

Especialistas dão dicas para cuidar da saúde e beleza durante o Carnaval

Bio Cursos entrevista:
Tema: Especialistas dão dicas para cuidar da saúde e beleza durante o Carnaval

Educadora Física – Kemelly Araújo
1) - Quais são os exercícios que se pode investir para ganhar mais condicionamento físico para aguentar a maratona de Carnaval?
Kemelly Araújo: Por ser um método de condicionamento físico que trabalha o corpo de maneira integral (corpo e mente), o Pilates é uma ótima opção e atende a todas as idades (da criança ao idoso), sendo uma modalidade ideal para o folião aguentar a maratona do carnaval.

2) - Para quem está sedentário e não quer ficar para trás, existe a possibilidade de melhorar seu condicionamento faltando poucos dias para o Carnaval? E quais são as atividades recomendadas?
Kemelly Araújo: Para quem está atrasado, o mais recomendado é manter uma boa alimentação antes e depois da folia e a ingestão de líquidos (água, água de coco, sucos naturais), para evitar a desidratação, principalmente, para quem for ingerir bebidas alcoólicas.
Quanto ao exercício ideal, além do método Pilates, eu indico as que mais as pessoas se identificam, pois, o principal é manter-se motivado para prática que pode ser iniciado hoje mesmo!
Então, escolha a modalidade que mais se identifique, procure um profissional habilitado e inicie hoje mesmo!


Nutricionista – Prof. Leonardo Batista
1) - A alimentação é aliada dos exercícios para ter energia e conseguir curtir todos os dias da folia de carnaval. Sendo assim como deve ser essa preparação Pré-Carnaval?
Leonardo Batista: Exige uma atenção especial. A preparação requer refeições práticas e balanceadas, alimentos de fácil digestão, livre de pratos gordurosos e frituras e muito elaborados. Você deve abusar de sucos de frutas e água naturais, água de coco e picolés de frutas ou sacolé, que são altamente hidratantes e ricos em sais minerais. A dieta deve conter: legumes, verduras, carboidratos na forma integral (arroz, pães, entre outros) e carnes brancas (aves e peixes), além de frutas.

2) - Qual a recomendação que o especialista dá para quem quer curtir o carnaval com saúde e bem-estar?
Leonardo Batista: As refeições devem conter carboidratos na forma integral, encontrados em massas, mandioca, arroz, batata, milho e pães. E devem ser fracionadas (ingeridas em pequenas porções), a cada três horas. Estes alimentos fornecem energia ao organismo, por isso é importante o seu consumo neste período.
Atenção ao abuso de bebidas alcoólicas: As bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação, pelo seu alto valor calórico, associadas aos seus efeitos colaterais. E claro, é importante ter acompanhamento de um nutricionista para adequação de um cardápio para contribuir na sua saúde e disposição durante esse evento (carnaval).

Ortopedista – Filipe Oliveira

1) - Não adianta preparar o físico e escolher o sapato errado. Quais são as dicas que o especialista recomenda para aproveitar sem ter estresse com os sapatos durante o carnaval?
Filipe Oliveira: O ideal é o uso de calçados confortáveis como Tênis e Sapatilhas. Sandálias são confortáveis, porém podem quebrar!

2) - Para quem não quer abrir mão do salto, quais são os cuidados que devem ser tomados?
Filipe Oliveira: Para as pessoas que querem usar o salto alto, deve-se tomar cuidado com o terreno irregular das vias, para evitar uma entorse de tornozelo, por exemplo.

3) - Existe alguma massagem ou tratamento que possa ser feita antes ou depois de passar o dia pulando bloco que alivie ou previna o surgimento de dores nos pés?
Filipe Oliveira: Para o alívio dos pés e panturrilha dos foliões é indicado a Liberação Miofascial, antes e após a folia!

Por
Paloma Nascimento
Assessoria de Comunicação Bio Cursos.

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