Bio Cursos

Assessoria de Comunicação da Bio Cursos | 30/08/2016

Educador Físico aprofunda-se em Medicina Tradicional Chinesa

Gomos de Laranja
Educador Físico aprofunda-se em Medicina Tradicional Chinesa

Um educador físico, a Acupuntura, uma viagem à China e a Medicina Tradicional Chinesa. O protagonista desta história profissional de sucesso é o aluno Luíz Felipe Ribas, que após ter concluído a graduação em Educação Física, especializou-se em Acupuntura na Bio Cursos no ano de 2014.

Sob a Coordenação do Acupunturista e Prof. Ismael Pinheiro, Luíz Felipe fez parte do grupo de alunos da Bio Cursos que foi à China aprender técnicas avançadas sobre a Medicina Tradicional Chinesa. Nesta viagem também foi realizada uma prova de proficiência em Acupuntura reconhecida pela (OMS) Organização Mundial da Saúde. O Curso do qual Luíz Felipe participou aconteceu através da "The Word Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies- WFAS", uma organização internacional conjunta com a Faculdade de Medicina de Beijing, com o objetivo de fazer cooperação entre os círculos de Acupuntura mundiais.

"Fiz tantos cursos de extensão que nem lembro ao certo quantos foram. Mas sempre que posso, faço mais, pois, todos os aprimoramentos realizados contribuíram para meu desenvolvimento pessoal e profissional. Com isso alcancei reconhecimento e referência no mercado de trabalho. A Bio Cursos contribui muito para a formação de grandes profissionais no Norte do Brasil. Quanto aos cursos de pós-graduação, tive a oportunidade de fazer parte da primeira turma de Treinamento Funcional aplicado a Performance e ao Envelhecimento, como também fiz parte da turma de Acupuntura – Medicina Tradicional Chinesa, onde conheci grandes amigos e professores", conta.

O Educador Físico e especialista em Acupuntura também já mostrou seu trabalho para a TV, com matérias sobre exercícios físicos e treinamento funcional. "Quando participei dessas matérias jornalísticas, eu me senti muito satisfeito com o reconhecimento do meu trabalho, assim como motivado a desempenhar minhas atividades profissionais da melhor forma possível. E é claro, tenho o intuito de me especializar ainda mais, para levar as melhores informações práticas e técnicas aos meus clientes. Eu agradeço a Bio Cursos por promover e me proporcionar essas experiências" completa.

Atualmente, o Educador Físico Luíz Felipe dedica-se integralmente à Acupuntura e outras práticas integrativas. "O conhecimento obtido através do excelente corpo docente da Bio Cursos e minha determinação em me aprofundar na Medicina Tradicional Chinesa está me rendendo bons frutos. Hoje somo forças e conhecimentos com outros colegas da área da saúde, como Médicos, Fisioterapeutas e Nutricionistas na prevenção e tratamento de doenças nas mais diversas áreas como Esporte, Ortopedia, Doenças Mentais, Estética e outros" finaliza.

Por
Diana Maquiné
Assessoria de Comunicação Bio Cursos.





Nossos Parceiros

logo_HTM