Bio Cursos

| 10/07/2017 15:40

Adria Sadala: Tratamento estético possibilita a modelagem do corpo e redução de gordura localizada

Bio Cursos entrevista:
Adria Sadala
Tema: Tratamento estético possibilita a modelagem do corpo e redução de gordura localizada

Adria Yared Sadala é Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermatofuncional (UniFMU-SP -2004), atua na prática clínica de disfunções estéticas corporais e faciais através da terapêutica de laser, radiofrequência, eletroestimulação, ultrassom e terapias manuais. Paralelamente é docente UNINORTE e UFAM no Cursos de Graduação em Fisioterapia. Com experiência ampla nas disciplinas de Dermatologia Estética, Orientação no Pré e Pós Operatório de Cirurgia Plástica, Estética Corporal Aplicada a Recursos Tecnológicos e Eletroterapia.

1) - No que a Ultramodelagem difere de outros tratamentos estéticos que prometem modelar o corpo?
Adria Sadala: O Método de Ultramodelagem é fruto pessoal, resultado de uma série de casos clínicos, e baseia-se na combinação de 4 terapias: termoterapia superficial, terapia combinada, massagem terapêutica, dermocosméticos com ativos lipolíticos, ativadores da circulação sanguínea e linfática, anti-inflamatórios, hidratantes, crioterápicos e a geoterapia.
É mais uma proposta terapêutica para redução de adiposidade localizada, aumento do metabolismo local e consequente melhora na oxigenação dos tecidos. O manuseio de recursos terapêuticos de baixo custo é uma vantagem para o profissional aderir ao novo método.
Os resultados dependem acima de tudo de uma anamnese eficiente, diagnóstico das disfunçõesestéticas adequado e a assiduidade no tratamento. É imprescindível levar em consideração a resposta individual de cada paciente, e os hábitos de vida praticados durante o tratamento.

2) - Quais são as precauções que tanto o profissional quanto o paciente devem ter antes de iniciar o tratamento?
Adria Sadala: Como precauções por parte do profissional é o mesmo estar habilitado tecnicamente para aplicação do método de Ultramodelagem, tendo em vista que o manuseio de recursos eletroterapêuticos, termoterapêuticos e a terapia com dermocosméticos envolvem parâmetros específicos para cada caso clínico. Para o paciente, é importante ter clareza na definição da sua queixa clínica, para melhor visualização dos resultados.

3) - Como funciona o uso do calor e do frio aliados ao protocolo de ultramodelagem?
Adria Sadala: A termoterapia é definida como o uso do calor e do frio como terapêutica. O método de Ultramodelagem utiliza as duas terapias de forma que possamos potencializar os efeitos lipolíticos, hidratantes e tensores. Trata-se de sessões alternadas do uso do calor e do frio.

4) - Existe alguma contraindicação no tratamento? Mulheres grávidas podem realizar este procedimento estético?
Adria Sadala: Sim. Todas as contraindicações da eletroterapia e casos de hipersensibilidade a determinados ativos, entre elas: gestantes, áreas com feridas, infecções, marca-passo, próteses metálicas próximas áreas, pacientes que utilizem dispositivos intrauterinos (DIU), casos de hiposensibilidade, paciente com alergias aos dermocosméticos envolvidos no protocolo, pós-operatório de cirurgias plásticas estéticas recentes;

5) - O que você pode acrescentar com sua experiência em relação ao tema?
Adria Sadala: Minha experiência na prática clínica, há 12 anos como fisioterapeuta dermatofuncional, encoraja-me a seguir neste caminho da inovação em protocolos terapêuticos, baseados e fundamentados na fisiologia. Atualmente, a literatura científica é clara que as adiposidades localizadas e o fibro edema gelóide (celulite), são disfunções de causas multifatoriais, e com isso exigem a combinação de efeitos físicos, manuais e cosméticos. Com isso o método norteia esses aspectos e pode ser mais uma ferramenta de baixo custo para nossos profissionais de estética.


Por
Paloma Nascimento
Assessoria de Comunicação Bio Cursos


Nossos Parceiros

logo_HTM