Bio Cursos

Ações Sociais

Como parte da missão da Bio Cursos, o intuito de formar agentes transformadores da sociedade, através do conhecimento disponibilizado, pesquisa e extensão, dá seus primeiros passos através de ações sociais. Esse conhecimento, estendido ao longo da vida profissional dos alunos que formamos, quando aplicado ao meio social, tem o poder de transformar vidas.
Durante o período em que o aluno ainda se encontra conosco, ele tem a oportunidade de colocar em prática o que aprende, de forma que beneficie a população.
A Bio Cursos tem feito isso de várias maneiras ao longo dos anos, mas nos últimos tempos, tem intensificado ainda mais as ações sociais, pois compreende a importância desta troca. Dentre as ações das quais participamos, estão:

- Estágio solidário:
Estágio solidário em comunidades carentes com prestação de serviços de saúde.

- Programa Trainee:
Participação com atendimentos em áreas específicas através do Programa Trainee em Hospitais públicos, como o Instituto da Mulher Dona Lindu, Clínicas e Fundações, como a Fundação de apoio às Instituições de Proteção à Pessoa Portadora de Deficiência (FADA), entre outros.

- Participação em eventos voltados à comunidade:
Participação em ações comunitárias, eventos de saúde, esportivos ou culturais organizados pela Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Amazonas (SEJEL), Rede Amazônica, entre outros, mediante atendimento em áreas diversificadas à população, com a participação de nossos alunos.

- Organização de eventos voltados à comunidade:
Organização de ações próprias de atendimento à população em datas importantes, de forma isolada ou em conjunto com alguma Instituição, através da organização de palestras, feiras, atividades, atendimentos ou ações beneficentes.

- Participação em eventos científicos:
Participação em eventos científicos e apoio à organização e divulgação, tais como: reuniões de associações, feiras, simpósios, jornadas e congressos. A Bio Cursos entende que esses acontecimentos levam a uma integração entre os profissionais e a trocas de experiências e informações, que só contribuem para a busca do conhecimento que posteriormente será aplicada à sociedade.

- Realização de Concursos de Bolsas:
Realização anual de seleção de alunos através de prova de múltipla escolha em Concurso de Bolsas. O exame beneficia alunos pelo mérito, e eles são contemplados com bolsas e descontos nas Pós-Graduações.
Interligando o ensino às demandas sociais, contribui-se automaticamente para que a população menos favorecida tenha acesso a melhores atendimentos na área da saúde e mais oportunidades de tratamentos com novos recursos e conhecimento. A qualificação abrange também uma melhor qualidade na saúde dos habitantes da região como um todo, e não somente das comunidades carentes. Além disso, as ações sociais ajudam a formar uma sociedade mais solidária e participativa, exercitando sua cidadania, tanto por parte dos alunos envolvidos, bem como de todos os que organizam os eventos e dos que recebem atendimento.

Nossos Parceiros

logo_HTM