Bio Cursos

Consultor em Ergonomia

Gomos de Laranja

Descrição

Dentre os vários aspectos que o Curso de Consultor em Ergonomia abrange, seus objetivos se resumem a:

Aprender a elaborar uma análise ergonômica do trabalho, com foco em análise de riscos (gestão OHSAS 18001) e melhoria de processos (Modelo Toyota);
Compreender as principais diferenças entre análise ergonômica do trabalho, análise de riscos ergonômicos, laudo ergonômico, parecer técnico ergonômico, laudo de nexo causal e perícia;
Saber como e quando usar ferramentas em uma análise ergonômica (NIOSH, Moore Garg, Sue Rodgers, OCRA, RULA, REBA, Antroprojeto, Dinamometria, Eletromiografia, LEST, ANACT, ERA, EWA, dentre outras);
Aprender a desenvolver um programa de ergonomia (gestão) em uma empresa;
Entender como gerenciar equipes e comitês como força tarefa;
Saber como administrar uma consultoria em ergonomia;
Elaborar custos, orçamentos e projetos para empresas;
Conhecer técnicas de marketing e vendas necessárias aos seus serviços.

Selo Educacional Abrafit

Este curso tem o Selo Educacional ABRAFIT - Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho, reconhecendo que o mesmo se encontra dentro dos padrões deste órgão.

Inscrição em Cursos

R$ 1850.00

Matricule-se Agora

Conteúdo Programático

Teorias relacionadas à ergonomia (conceitos e aplicações);
Variáveis de Observação Ergonômica (Carga Biomecânica, Carga Fisiológica, Aspectos Ambientais do Conforto, Carga Mental, Aspectos Psicossociais, Organização do Trabalho);
Patologias do Trabalho;
Legislações Aplicadas à Ergonomia (NR 17 e seus Anexos, NTEP, Normas Técnicas, Resoluções Especiais etc);
Conceituações de Laudo Ergonômico (Nexo Causal), Análise Ergonômica do Trabalho e Parecer Ergonômico;
Demandas em Ergonomia;
Estudo do Trabalho (Apreciação, Racionalização, Cronoanálise);
Apreciação Ergonômica (Técnicas de Pesquisa Direta e Indireta);
Análise da Tarefa e das Atividades pelo Modelo Toyota;
Análises de Riscos Ergonômicos (modelo de apreciação);
Ferramentas de Avaliação de Riscos (NIOSH, Moore Garg, Sue Rodgers, RULA, REBA, Antroprojeto, Dinamometria, NASA TLX, KIM, MAC, Snook, dentre outras)
Priorização de riscos para o Gerenciamento (FMEA, APR, Hazop);
Diagnóstico Ergonômico;
Caderno de Encargos e Planos de Ação;
Elaboração e Redação de Análises;
Aplicações a partir da Análise Ergonômica do Trabalho;
Gestão em Saúde e Segurança de Saúde do Trabalho (Certificações e OHSAS 18001 e BS 8800);
Programas de Ergonomia e Gerenciamento de Riscos;
Estruturação de Comitês de Ergonomia;
Modelo Toyota de Gestão em Ergonomia;
Programas Preventivos;
Cases de Gerenciamento Ergonômico;
Estratégias de Implantação;
Indicadores de Resultados;
Auditorias em Programas;
O Papel do Consultor em Ergonomia (suas metodologias, práticas, abordagens, formação, legislação, dentre outros);
Como desenvolver Projetos e Propostas de Serviços em Ergonomia;
Estratégias de Marketing e Vendas e Serviços (persuasão, PNL, rede);
Como elaborar Custos e Orçamentos em Serviços (encargos, lucro, matéria prima, mão de obra, gestão financeira).

Público-Alvo

Administradores, Arquitetos, Enfermeiros, Engenheiros, Educadores Físicos, Fisioterapeutas, Médicos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Logística, Tecnólogo em Petróleo e Gás, Tecnólogo em Segurança do Trabalho e demais profissionais envolvidos no contexto ergonômico.

Carga Horária

Datas

Horários

Local

Sede da Bio Cursos – R. Rio Javari, 10 – Conj. Vieiralves – Manaus-AM (atrás do McDonald's da Av. Djalma Batista)

Ministrante

Prof. Mestre Thiago de Oliveira Pegatin - (SP)

Graduado em Fisioterapia (Unisalesiano, Lins, 2002)
Graduado em Administração de Empresas (UNISEB – COC, 2014)
Mestre em Engenharia de Produção (UTFPR, 2009)
Especialização em Gestão Industrial (UTFPR, 2006)
Especialização em Fisioterapia do Trabalho (Unisalesiano, 2006)
Diretor da Top Ergonomia – Consultoria Empresarial
Professor de graduação, pós graduação e extensão 


Prof. Dr. Luis Ferreira Monteiro Neto (Lula) - (SP)

Fisioterapeuta – Unisalesiano-Lins – e Educador Físico – FEFISA; Especialista em Bases e Métodos de Avaliação Biomecânica do Movimento Humano - Salesiano; Mestre em Engenharia Biomédica - UNIVAP; Doutor em Ciências da Saúde – FAMERP; Consultor Especialista da Ergo Brasil; Diversos artigos nacionais e internacionais publicados na área; CO-autor do CD Laserterapia para fisioterapia, Autor do Capítulo Realidade Virtual em Reabilitação do Livro Fisioterapia Neurológica - Manole 2011, Professor de Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, Vice-Presidente ABRAFIT 2010-2014

Investimento

À vista: R$ 1.850,00 reais

Até 6x SEM JUROS no cheque
Até 12x SEM JUROS nos cartões 
No boleto à vista

Matricule-se online, no botão acima, à direita da tela.

Para alunos Bio Cursos em Pós-Graduação em andamento:
5% de Desconto para alunos que no momento da matrícula estiverem cursando Pós-Graduação na Bio Cursos: R$ 1.757,50. 
Nesse caso, será gerado um crédito no valor do desconto concedido que poderá:
1)- ser restituído em dinheiro na sede da Bio Cursos;
2)- Ou utilizado para pagamento de sua próxima mensalidade de Pós-Graduação.
A restituição deverá ser solicitada mediante a apresentação do comprovante de pagamento do site.

Informações e Matrícula

4020-9278 / (92) 3584-0031 / (92) 99148-1709
Vanessa Santana / Jessika Gomes
cursos@portalbiocursos.com.br

As matrículas podem ser efetuadas online, pessoalmente ou por depósito para:

BANCO DO BRASIL
Agência: 1197-5
Conta Corrente: 48.340-0
Bio Cursos

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 2897
Tipo de conta: 001
Conta Corrente: 00001377-5
André Barbosa Rigato 

BRADESCO
Agência: 3734-6
Conta Corrente: 0023660-8
André Barbosa Rigato 

Nesse caso, enviar o comprovante para: cursos@portalbiocursos.com.br ou pelo WhatsApp (92) 98130-4434.

Documentos Necessários

1 Cópia do RG
1 Cópia do CPF
1 Cópia do Comprovante de Endereço
1 Cópia do Registro Profissional ou comprovante de que está cursando nível superior

Observações:
• Os certificados serão entregues após a quitação de todas as parcelas no caso de pagamento em boleto ou cheque.
• Em caso de desistência do curso, não haverá devolução de valor pago, sendo cobrado 20% do valor contratado em caráter de despesas administrativas.
• A organização se reserva do direito de adiar ou cancelar o curso caso não haja o número suficiente de participantes para sua realização.

Nossos Parceiros