Bio Cursos

| 27/11/2017

Homens cuidam cada vez mais da saúde e estética

Gomos de Laranja
Homens cuidam cada vez mais da saúde e estética

Você sabia que os homens também têm uma data comemorativa só para eles? O dia do homem é comemorado internacionalmente no dia 19 de novembro. Apesar de o cuidado com a estética ainda ser visto por muitos homens com certo preconceito e como algo desnecessário, alguns homens já entenderam que o cuidado com a estética vai além de uma mera vaidade, sendo, também, um cuidado com a sua saúde e o bem-estar.

Segundo o Nutricionista Leonardo Batista, os homens estão cada vez mais preocupados com a estética, procurando nutricionistas e clínicas de estética para melhorar sua forma física ou mesmo cuidar de sua saúde e prevenção de doenças. Ele afirma que a mídia tem sido uma forte influenciadora para essa mudança: "Isso se dá pelo motivo de um crescimento da busca pela beleza e dos modelos propostos pelos segmentos da moda, de bens e serviços em torno do corpo perfeito", explica.

O nutricionista afirma que o principal motivo a levar o público masculino a ter mais cuidados com a alimentação não é a saúde, mas a estética, contudo orienta: "Nós nutricionistas ao nos depararmos com um paciente que busca apenas a estéticas orientamos que a estética esteja em segundo plano, pois a saúde restabelecida ou otimizada proporcionará ótimos resultados na estética", conclui.

A esteticista MitsueGushima afirma que os procedimentos estéticos mais procurados pelos homens são limpezas de pele, massagens relaxantes e massagem redutora. Para a profissional, esse aumento do público masculino a esteticista se deve a uma maior procura pela boa aparência e bem-estar. "Existe uma exigência do mercado por uma aparência e também uma informação da mídia de o que pode ser feito e o outro é do próprio homem que permite ser cuidado. E uma coisa que eu tenho visto é os homens se preocupando mais em usar o protetor solar, porque eles querem se sentir jovens e hoje existe essa liberdade de se cuidar, cuidar da aparência tanto pela saúde física, quanto mental e pelo próprio bem-estar".

Para alguns homens os cuidados com o seu próprio corpo são apenas por estética, já outros consideram cuidados preventivos com a saúde, mas antes de realizar qualquer procedimento estético ou nutricional consulte um especialista e permita viver com qualidade desfrutando saúde e bem-estar.

Por
Paloma Nascimento
Assessoria de Comunicação Bio Cursos





Nossos Parceiros

logo_HTM