Bio Cursos

USP abre inscrições para programa de residência multiprofissional na área da Saúde

USP abre inscrições para programa de residência multiprofissional na área da Saúde

A Universidade de São Paulo (USP) publicou edital de processo seletivo para preenchimento das vagas do seu Programa de Residência Multiprofissional na área de Saúde para 2018.

As inscrições ocorrerão do dia 15 a 29 de agosto para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional para o período letivo 2017-2019. As inscrições e a seleção serão realizadas pela FUVEST e os interessados poderão solicitar isenção ou redução da taxa (R$ 250) até o dia 07 de agosto.

Poderão participar do processo de seleção para a Residência Multiprofissional USP 2018 os candidatos que concluíram ou venham a concluir, até o dia 1º de março do próximo ano (2018), bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, entre outros.

Para todos os programas da Residência Multiprofissional USP 2018, o processo seletivo terá duas fases.

A primeira fase da seleção será constituída de prova objetiva (P1), a ser realizada nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo, no dia 03 de setembro (domingo) deste ano.

Os locais de prova serão divulgados no site da Fuvest no dia 29 de agosto. A lista dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada, no site da instituição, no dia 02 de outubro de 2017.

A segunda fase da seleção tem duas etapas. A prova dissertativa (P2) será realizada no dia 08 de outubro de 2017 (domingo) e a análise curricular presencial (AC) ocorrerá de 09 a 11 de outubro de 2017 (segunda a quarta-feira).

O programa terá duração de dois anos e, durante o período, todos os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.330,43 e estarão vinculados a uma carga horária semanal de 60 horas.

O conteúdo de cada etapa da seleção pode ser encontrado no edital publicado.

O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site da FUVEST através do link: http://www.fuvest.br/outros/ee2017/ii012017.html

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fuvest

Nossos Parceiros