Bio Cursos

De aluna à Professora da Bio Cursos

De aluna à Professora da Bio Cursos

Após estudos na Pós-Graduação em Acupuntura da Bio Cursos, Renata Mayumi transformou-se em Professora e Supervisora de Cursos na instituição. Conheça a história profissional desta ex-aluna que aprofundou-se na Medicina Tradicional Chinesa e entrou em ascensão na carreira profissional.

"Fiz a pós-graduação em acupuntura e cursei podoposturologia, minha pós em acupuntura me abriu portas para iniciar uma nova abordagem dentro do tratamento fisioterapêutico, além de ter tido a oportunidade de me tornar supervisora do estágio da pós-graduação de acupuntura na própria Bio Cursos. Esta oportunidade me abriu horizontes para buscar mais informações sobre a MTC (Medicina Tradicional Chinesa), e ministrar outros cursos de férias na instituição. A podoposturologia, complementou alguns conhecimentos que eu já possuía na área, me auxiliando a desenvolver melhor o meu trabalho com a análise de marcha e pisada", ressaltou.

Renata Mayumi explica o que aconteceu em sua vida profissional depois de conhecer e fazer a pós-graduação e o curso. "Tenho servido pessoas trabalhando com maior intensidade na área de posturologia clínica, hoje sou membro da sociedade brasileira de análise de marcha, e venho desenvolvendo meu trabalho embasado na correção de postura e pisada através de palmilhas proprioceptivas, encaminhando o paciente para os colegas aplicarem a parte mais técnica da fisioterapia e reeducação postural. Além disso, no momento estou desenvolvendo um projeto para inspirar pessoas a buscarem melhorar cada vez mais sua saúde e bem-estar", informa.

Renata acredita que estudar é fundamental e diz que jamais vai deixar de buscar novos conhecimentos. "Estudando conseguimos aperfeiçoar nosso potencial e assim evoluímos", constata.

A especialista também teve a oportunidade de falar sobre a acupuntura aplicada a obesidade para o Jornal da Tv Em Tempo.

Renata também acrescenta que ela entende que não basta apenas avaliar, diagnosticar e tratar fisicamente um paciente. "É importante nos conectarmos com ele e entendermos porque aquilo ocorreu. Essa percepção ajudará outras pessoas a prevenirem um problema e adquirirem experiências mais profundas, nos permitindo futuramente tomar decisões mais sábias em relação à nossa conduta de trabalho. Ao fazer um curso e nos conectarmos às pessoas também abrimos a nossa mente para conhecimentos ímpares, que podem vir a abrir grandes portas de oportunidades. Aprender a nos interligarmos com as pessoas e ajudá-las a atingir um estado pleno é a chave do sucesso na vida. E é justamente isso que tenho buscado aprender e melhorar", finaliza.


Por
Diana Maquiné
Assessoria de Comunicação Bio Cursos

Nossos Parceiros

logo_HTM